segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Desabafo...

Às vezes me sinto só...da pior maneira,me vejo entre muitas pessoas,mas o vazio continua ali.Não é a falta de uma certa pessoa...na verdade é,mas essa pessoa sou eu mesma.

De tanto ficar acomodada com a situação,de abaixar a cabeça para não magoar os outros,não piorar seu dia,sua semana...Pra não deixar o outro nervoso,pra não causar quase uma guerra por conta de algo que eu sei que está certo...Por ficar quieta nas horas que tinha que falar...Eu me perdi.Me perdi de mim mesma e a cada situação dessas,a cada coisa que faço contra a minha vontade,minha convicção...Eu me perco mais e não tenho corda de segurança.

Me atiro de um prédio,sem uma rede lá embaixo pra me pegar ou um cabo pra me segurar.

Eu sei que não preciso de ninguém pra me completar,pra me deixar feliz...Mas eu to me perdendo...Eu não sei pra onde estou indo...se fosse algo que eu quisesse,seria legal e estaria com medo,mas um medo bom [isso existe?]..Mas eu to indo por conta de quê?Do sentimento que tenho para com os outros...E é isso que ta me matando,a maneira de como coloco todos os meus amigos à minha frente.Sempre fiz isso,pra tentar me encaixar nos grupos,ser aceita...Pode parecer besteira,mas eu queria ter um grupo...Queria que anos depois eu estivesse,pelo menos um dia a cada mês, indo a encontros com essa mesma turma.Queria desesperadamente ser aceita,e pra isso eu me fazia de capacho.Concordava com os outros,só por concordar e perdi minha opinião própria...Fazia os trabalhos com o grupo todo nas costas e não podia reclamar depois porque...não teria grupinho de trabalho[pra carregá-los sempre],não teria...não teria o que mesmo se eu não me fizesse ouvir?Ah sim..não ME teria.

E foi isso que aconteceu.

Há momentos que eu sou simplesmente eu,as pessoas me ouvem,me pedem conselhos,me elogiam,me apóiam e eu me sinto bem...No segundo depois eu vejo aquelas mesmas pessoas que me ouviram,falarem mal de mim.Que me pediram conselhos,fazendo exatamente o oposto e se ferrando.Que me elogiaram,me apoiaram, me apunhalando pelas costas...Então...eu me sinto mal.E algumas correm pra me ajudar, e eu as coloco numa forma de pedestal...algum lugar com o ‘Amigo’ com ‘a’ maiúsculo mesmo,na testa deles...Pra quando eu estiver me sentindo mal,contar com eles..Mas o que acontece?Eu acabo ouvindo como o dia deles foi ruim,como a semana foi ruim...Como o Mundo tá ruim pra eles...e o que eu faço?Os ajudo a se levantarem,a verem o que é bom no Mundo...E me afundo mais em problemas,em perguntas quase sem respostas...Mas sorrio,por ver meus Amigos sorrindo,por mais que esse sorriso esteja doendo na cara,no coração,no estômago...

Sim..eles me ouvem...Mas nem sempre podem me ajudar,porquê essa mascara no meu rosto,fui eu quem pôs..Essa máscara de ‘sonho americano’,de que tudo está bem e se não,vai ficar.Desconto neles...despejo palavras nem sempre com sentido..para eles.E vejo,de novo, que a culpada por estar como estou,sou eu..somente eu.

Eu,às vezes quase sempre,cometo o erro de rotular as pessoas,os amigos,os Amigos,conhecidos..de saber quem eu posso contar para o quê...Mas não é assim e uma parte de mim sabe disso e xinga a parte que tá cega pra isso.E com isso começa o duelo mental...das consciências...Então me vejo quase no fundo de um poço,e quando vejo as besteiras que fiz,tento cavar mais,pra me esconder...E cada vez mais,cada vez que eu subir e cair,vou notar que o poço está cada vez mais fundo,por minha culpa...Por não pensar em muitas horas...

É um ciclo vicioso...

Não preciso de ninguém pra me sabotar,pra me julgar,pra me colocar abobrinhas na cabeça,não preciso de um ‘inimigo’,não preciso de que ninguém me odeie,fale mal...É só olhar pra esse espelho no meu quarto que vejo a única pessoa que pode realmente me atingir...e a única que pode me salvar...Tudo depende de mim...

Se eu sei de tudo isso..porquê continua tão difícil?

Não precisa,você que só tenha percebido que algo estava errado comigo,só por causa desse texto, vir falar comigo Desculpa,não notei que estava mal ou Porquê não disse antes? e/ou coisas do gênero...

Porquê só vai piorar...Porquê vou me sentir mais invisível,mas sem valor que antes..porquê você não notou.

Porquê sou uma guria orgulhosa...e não gosto de dizer to mal’,é difícil pra mim...Quando faço é porquê to realmente mal e ninguém percebeu,ou porque me encheram tanto que tive que falar...

Palavras não mais fazem sentido...penso em escrever mais coisa,mas...nenhuma palavra vai conseguir definir o que sinto,o que penso além disso,desse texto,desabafo..se é que isso fez sentido.

Não me venha com pq o escândalo?,não me venha com Tu sabe que eu te amo...Porque só vai me fazer entrar de novo no começo do ciclo vicioso...

Vou baixar a cabeça e dizer Desculpa,realmente é exagero... ou É eu sei que me ama,foi malz quando quero dizer é Eu faço escândalo se quiser... e Realmente me ama?Ou só está falando isso pra eu me sentir melhor?

Eu só quero que isso não continue,não quero palavras fofas...Que não deixem que isso aconteça com outros...

2 comentários:

  1. Banana! Não sabia que tinha blog.. vou linkar vc no meu.

    Sem muito o que dizer a respeito do teu post pk, bem, me encontro em uma situação semelhante. A verdade é que muitas vezes acabamos nos perdendo de nós mesmos, e aí não há como outras pessoas ajudarem, neh?!

    Você escreve muito bem! Adorei o texto! E o blog também!
    Beijinhos!

    By: Pateta

    ResponderExcluir
  2. Eu até certo ponto acho que entendi o que quis dizer. É uma pena que não temos convívio mas olha, pode contar comigo e confiar quando quiser conversar, meus conselhos não serão os mais sábios do mundo mas serão todos com amor e bondade e querendo o seu melhor. Realmente, nunca te imaginei como uma pessoa triste porque você tem como disse, a máscara de ser sempre radiante e divertida. E uma parte da sua personalidade é assim mesmo, eu gosto de você, mas nem tudo está bem sempre. E já que tem dificuldade para admitir que as coisas não estão bem, tentarei reparar melhor em quando você precisa de um amigo. Farei o meu melhor para te compreender e apoiar sempre. Aconselho que nunca sufoque sua própria personalidade, porque o único valor de um ser humano é ser único e ter honra. Mesmo que cause problemas, não deixe que ninguém te imponha nada. Só você pode fazer mal a você mesma, não dê esse poder à mais ninguém.

    ResponderExcluir