segunda-feira, 15 de junho de 2009

Papos estranhos

"-'E o que sente?'-As duas pessoas se sentaram,uma de frente para a outra.
-'Sinto sei lá...Um vazio.E culpa,não sei se seria isso...é...é culpa.'-As palavras estavam lhe escapando,e estava ficando muito nervosa com isso.
-'Culpa?'-a outra pessoa perguntou,quase juntando as sobrancelhas.
-'É..sabe...Quando você sente/faz/pensa/fala alguma coisa,uma coisa que você não tem como evitar...E sente'-um suspiro pesado se fez ouvir-'...culpado.'-seus ombros chegaram a cair,havia tirado um peso de si,estava cansada.
-'Hum...E pelo quê você sente essa culpa?'
-'Por sentir o vazio,o buraco que tanto pesa...Mas é oco.'-apontou para seu coração,e depois gesticulou com as mãos-'Aqui não deveria doer,não deveria pesar...Se tá vazio...Sinto a culpa,porquê tenho alguns amigos que sempre tão no meu lado e tenho minha família..Mas...ele tá lá.'
-'E você sempre sentiu ele?'-a outra pensou,não foi muito longe...Estava se lembrando disso o dia inteiro.
-'Não...Teve uma época que ele tava preenchido'-um sorriso se fez em seus lábios,mas no mesmo tempo em que veio,se foi rapidamente-'....E é aí que vem a culpa maior.'
-'E qual foi a época?Porquê essa culpa maior?'-ela cruzou os braços e observou a outra pessoa.
-'Foi há um tempinho...Porque o quê preencheu...Não era da família,e não era exatamente perto dela.'-encarou o chão,quando levantou os olhos se deparou com o olhar da outra,lhe encarando profundamente.
-'Mas você não acha...Que essa culpa esta errada?Ela não deveria existir..Já que você só completou o que tava faltando.Ou seja, você tinha seus amigos,sua família e o que estava faltando...'
-'hum'-silêncio,ela podia estar certa,se encararam e encostaram as costas no sofá.
-'Essa culpa esta errada...Você só preencheu.Você tinha tudo que queria,não tinha?'
-'Quase...Eu tinha a promessa...a chance de ter tudo que queria.Tudo pelo qual eu sorri,chorei,coloquei horas e horas dos meus dias em cima.Tudo que eu havia desejado,eu teria...Se tivesse ficado mais um pouco...Se não tivessem me negado.'
-'Quem negou?'
-'Não quero falar disso...Eu deveria ter argumentado,ter me rebelado.E então,tudo poderia ser diferente,ou uma boa parte..Ou ,até mesmo,só eu.'
-'Você é uma boa parte.'
-'Poderia estar diferente'
-'Ainda pode.'
-'eu sei,aquela velha coisa de é só querer...Mas não acho que querer seja realmente poder,talvez numa boa parte dos casos...'
-'Nunca disseram que querer seria imediatamente poder' ela piscou pra mim.Ela poderia estar certa.
-'É...mas é papo pra outra hora.' Nos levantamos juntas,colocamos as mãos nos bolsos das calças jeans no mesmo instante...E claro,saí do meu quarto,deixando meu espelho quieto."



estranho...Esse diálogo mental me veio tão...Sei lá xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário