sábado, 25 de julho de 2009

Conto Tragicomico

‘Meu trabalho é tão...cansativo,o que acho engraçado,já que não me canso.
Passei a vida num daqueles cubículos de escritórios,tentando ajudar os outros o máximo possível.Claro que vira e mexe ajudava uns mais que os outros,como muitos humanos.
E agora eu trabalho de novo ajudando as pessoas.Tiro-lhes o sofrimento,a dor e mostro o caminho a ser seguido, e de novo,alguns saem melhores,mas isso não é minha culpa,ah não.Isso é com o Grandão.Ele que manda Ele fez coisas terríveis,mande-o para baixo...eles saberão o que fazer ou Ele foi uma das melhores criações minhas,ele gostará daqui.’
‘Ainda não sei por quê sou tão temido.Por quê dizem que sou uma coisa ruim.Isso machuca sabe?De novo, não é minha culpa se tenho que usar uma vestimenta negra..E a foice..bem’ ele riu baixo e divertido ‘Isso é minha culpa,o cara anterior não usava mas o antecessor dele,usava e parecia que se divertia demais com isso..E sabe de uma coisa?Ele tinha razão.’
Um homem quase eterno,com uma espécie de túnica negra,com o capuz escondendo a maior parte de seu rosto,sentado num banco de praça,brincando com uma foice maior que si mesmo.Assustaria praticamente todas as pessoas.E foi isso que comentei com ele,ele riu.
‘Mas quem disse que todos me enxergam?’ ele balançou a cabeça. ‘Eu não sou visível para todos,e alguns que poderiam me enxergar...Não me enxergam,porque não querem,ou me ignoram...mas geralmente me sentem, ah sim..eles me sentem.Aquele arrepio gélido,enquanto caminham...Como não me vêem,não desviam...e esbarram em mim.’
‘Até prefiro assim..Imagina se todos pudessem ver a Morte andando por aí?Das duas uma,seriam um pandemônio ou não ligariam pra mim,do mesmo jeito...Estariam mais acostumados,como estão não me enxergando.Trabalho ingrato,vou lhe dizer.’
‘Porque?..ora bolas!Não são todos que me vêem como o fim do sofrimento!As pessoas me vêem como a coisa ruim da vida,o contrário dela...Não me querem,me temem...E a maioria passa batida,ao contrário de você...Sabe,gostei de você.É o primeiro em anos que para pra conversar comigo,antes de seguir a Luz.’ Sorri meio sem jeito,e perguntei quantos anos trabalhava nisso.
‘Bom...Pra mim parece muito mais,já que nunca durmo...As pessoas morrem nas horas mais impróprias...Às vezes tenho que ver cada cena...mas em anos de humanos, eu diria quase 200.Algo por aí.E sou novo no emprego.Ainda to pegando o jeito.’ Ele riu.
Levantei-me,pedindo desculpas,que o papo estava bom...mas afinal,minha morte tinha que continuar.

Meu segundo conto..o primeiro não foi postado,pq ele é grandinho...e é de suspense,depois posto xD

Alguma sugestão de título?COMENTEEEEEEM please *0*

2 comentários:

  1. gostei. principalmente da parte que a morte diz que é nova no trabalho, só 200 anos

    bjs

    ResponderExcluir
  2. AMEI!! huahuahau.. podia chamar "desabafo" =)

    ResponderExcluir