terça-feira, 28 de julho de 2009

Primeiro Conto

‘Preciso de proteção’ Esse foi meu pensamento.
Sentia-me constantemente vigiada,perseguida.Andava sempre com passos rápidos e olhava sempre que podia para trás,por cima do ombro ou por reflexos em vidros.
Olhei o papel de novo,amassado em minha mão,o mapa era simples,mas fácil de se guiar.Virei a esquerda e andei até o final da rua.Olhei para o casebre,recuperando meu fôlego relembrei imagens que me assombravam há meses.
Imagens turvas,ora lentas ora rápidas.Sangue,medo e sustos.Pisquei várias vezes e entrei no casebre.
Ele era pouco iluminado pela luz do Sol que ainda não nascera,olhei em volta algumas, pessoas estavam lá conversando com outras que pareciam estar presentes somente em corpo.
Vozes grossas,risadas agudas e seres de outros mundos,todos por razões parecidas.
-‘Você parece com medo.’ Uma voz me sobressaltou,olhei para o lado. ‘O que veio fazer aqui?’
A pele daquele ser puxava para o roxo,sua cabeça balançava de um lado para o outro e tinha um sorriso bizarro em seus lábios.
-‘Preciso de ’ minha voz falhou,e engoli as palavras quando ele levantou sua mão.
-‘Proteção...Sabe minha filha,não deveria ter se metido com eles.’ Continuei olhando assustada para o que quer que ele fosse.
-‘Mas eu não..’ ele levantou de novo a mão, e sua cabeça parou de se mover.
-‘Eu não tenho nada a ver com isso...vá lá’ e apontou para outra sala,onde a luz laranja dançava na parede que podia ver.
Dei alguns passos e ouvi sua voz de novo. ‘Apenas 17 anos...Tão jovens.Tsc tsc’ Engoli em seco e passei pela porta aberta.
Uma mulher dançava,sua sombra estava pelo teto e pela parede atrás dela.
-‘Eu vim por proteção.Dê-me proteção.’ Não sei de onde saiu,essa voz confiante de mim,mas fechei minhas mãos e encarei a mulher.Seus longos cabelos negros bagunçados a faziam uma figura a temer.Ela me olhou e com um arrepio profundo,a fogo que tinha entre nós subiu, e sua pele clara se transformou em uma pele verde brilhante,seus olhos num vermelho sangue.
-‘Não posso te proteger...’ suas palavras pareciam que ecoavam em três vozes juntas.
-‘Mas me disseram que era a única que podia.’ Mostrei bobamente o papel amassado.Ela riu.
-‘Deles?’ riu mais alto ‘Ninguém pode te proteger deles...Você tem que escolher,filha...Viver com eles ou morrer...O que a leva ao mesmo lugar.’ Mais um arrepio,mas esse doeu enquanto passava de minha cabeça até meus pés.
-‘Que lugar?’ minha voz rasgou minha garganta.
-‘O lugar de onde eles vieram...’ Fiquei sem reação,e a cor verde foi se desfazendo.
-‘Espere...’ disse dando um passo à frente,e a mulher que dançava parou.
-‘Vá...Não queremos seu rastro por aqui.’ Fiquei parada. ‘Vá!’ ela berrou.

---------------

Primeira parte do Conto Suspense,primeiro que escrevi \o/

Alguma sugestão de nome?
sAhuASUhasHUas...depois posto a segunda e a tarceira parte xD

2 comentários:

  1. Q doidera é essa, Taruga? KKKKKKKKK tinha q sair da sua cabeça esse texto mesmo... mais... se sabe q eu... adorei! =P hehe Beijos, Taruguinha... E eu espero os proximos posts pra saber... "Quem são eles?" O.o *musica de suspense*

    Jeh.

    ResponderExcluir
  2. mt legal...poste logo as outras partes, tbm qro saber quem são "eles"

    bjs

    ResponderExcluir