domingo, 3 de maio de 2009

Huum.

Agora percebi quantas vezes pus o título como 'hum' e alguma acentuação.
Enfim.

Me veio uma grande pergunta,de repente duas, hoje: o que faz uma pessoa ter coragem de tirar sua vida,se não teve coragem de viver?
Uma amiga me disse que 'é pra amenizar o seu sofrimento,o que causa sofrimento a todos que o amavam.Que é fácil se matar e difícil encarar a realidade'
E então nosso papo foi para a Declaração de Renda.

O comentário dela me faz pensar em histórias de amor impossíveis.As quais no final o casal mediante à morte dela,o mocinho olha no fundo da mocinha e diz 'sempre te amarei' e afins, e num ato 'heroícamente romântico' se atira na frente da morte dela, e morre.Tá.
E depois?
Depois ela sofre,poquê ele a abandonou no Mundo, a deixou sem seu grande amor, etc etc etc.
Ele quis morrer porquê?Na minha visão foi porquê não aguentaria viver sem ela,não aguentaria o sofrimento de perdê-la.Para poupar seu sofrimento,ele se mata no lugar dela e se transforma num herói.
Idiota não?
Se matar,para salvar ou não outra pessoa,é um ato de fraqueza e egoismo,na maior parte das vezes.
Você se mata porquê nada na sua vida tem dado certo desde sei lá quando.E você acha que se matar é a solução.De repente pra você é.mas e seus familiares,amigos,conhecidos,bichos?
Eles sentiram sua falta.Mesmo que não demonstrassem seus sentimentos,eles vão se pegar um dia pensando 'Eu deveria ter dito que o amava'.E essas pessoas ficam com um pedacinho faltando,lá no peito.
Dois errantes.A pessoa por não ter aproveitado sua chance e você que se matou,porquê a graça da vida está totalmente nela.Nos altos e baixos.

Nunca havia dito isso alto,ou escrito,mas sim,já passou na minha cabeça 'e se eu me atirasse de um prédio,de cabeça?O que aconteceria?Resolveria?'
Me sinto idiota,fraca por escrever isso.Mas logo após essas e mais algumas perguntas,eu pensei em todo o resto.Meus pais,amigos,colegas...Nas pessoas que ainda irei conhecer,que estou conhecendo.
Eu cheguei naquela curva da vida,numa curva que não se sabe o que virá,e por curiosidade você continua andando.
Há várias outras coisas por vir,tanto boas quanto ruins.
C'est la vie.
Não vale a pena tirar a própria vida.Deve ser sem graça depois,sem as pessoas que você ama e que te amam.Afinal,quem eu convidaria pra shows de rock e reuniões em casa?;)

Esse é um aviso de que a vida é pra ser vivida,correndo alguns riscos.
A vida é pra ter palavras voando em toda ela.Aquelas palavras que expressam sentimentos,olhares que falam muito mais que elas e atos que são indescritíveis.

Vá.Viva e seja feliz.



















ps: todas as fotos foram tiradas do deviantart

Lí por aí e se encaixa bem com isso:
Life is short:
- Break the rules,
- Forgive quickly,
- Kiss slowly,
- Love truly,
- Laugh uncontrollably,
- And never regret anything that made you smile.
(A vida é curta: quebre as regras,perdoe rapidamente,beije devagar,ame de verdade,ria incontrolavelmente e nucna se arrependa daquilo que te fez sorrir)

4 comentários:

  1. reflexões interessantes, Fê!!
    eu também penso bastante sobre isso, sabe... eu acredito que a vida é uma oportunidade única, a gente só tem essa chance de fazer acontecer e não pode deixar nada pra depois, pode ser que o 'depois' não venha, né.

    mas me pego questionando algumas coisas... morrer no lugar de alguém, querer morrer, morrer porque não há motivo pra viver, matar-se por decisões erradas... são coisas diferentes, tenho vontade de estudar o que leva as pessoas a fazerem coisas assim.

    sabe o que é pior??
    o pior é quando você escolhe deixar de viver sem ao menos cometer um suicídio... já assisti isso acontecer algumas vezes, tenho medo de chegar a esse ponto, sério. '-'

    tá, chega de confissões de divã nisso aqui, que a senhorita ainda não é psicóloga!!
    AH! Analise Isto já tá no youtube ;D

    ResponderExcluir
  2. Desistir de viver deve ser a pior coisa que existe.
    A vida tah ai pra ser vivida no?
    Eu q to me sentindo uma morta viva...meu corpo cansado e a mente a mil x.x

    Ahh Lele...sabe que nesse divã vc pode né?

    Eu sei que Analise isto está no Tubão...Mas vc acha que vou fazer propagandas?
    SAHUSAHUASHUASHUASHU
    sai pééssima naquilo .-. eu disse que não sou atriz...rs

    ResponderExcluir
  3. Bom, acho que qualquer ser (humano) já pensou em se matar, é o mesmo princípio da desistencia. Tipo quando voce nao consegue fazer o dever de matematica, se frustra e resolve desistir. Obviamente é uma comparaçao tosca.
    Quando alguem nao consigue mais lidar com a dor, quando alguem nao ve mais motivos pra continuar aqui... nao devemos julgar. sim, é um ato egoista... quem tira a propria vida parece nao estar dando a minima pras pessoas que sentirão sua falta.
    mas será que é realmente egoismo??
    EU acho que uma pessoa que chega ao ponto de se matar nao tem amigos.. pq se esses tivessem uma relacao de verdade os amigos/familiares perceberiam que ha algo de errado e ajudariam essa pessoa, nao?

    nao estou defendo quem se suicida, soh acho que vc foi um pouco dura ao criticar essas pessoas.

    convenhamos, ninguem que se suicida tem uma estrutura psicologica/social boa.

    O seu texto, de modo geral, me faz pensar no mundo..
    agora com a globalizaçao, eh maravilhoso..
    a gente tem a oportunidade de entrar em contato com qualquer pessoa do mundo. entretando parece que estamos ficando cada vez mais frustrados... sao relacoes vazias.
    quantas pessoas vc pode dizer que conhece intimamente?
    vc jah conseguiu conversar com alguem a fundo sobre sentimentos/ pensamentos?

    cara, é tudo superficial.. esse é o problema..
    tem gente que cava, cava e cava, tentando achar uma saída, mas descobre que está cavando um píres.

    o ser humano necessita mais... mais quanto mais tem menos tem. somos contraditórios.. sempre

    eu queria fazer um texto mais conexo, mas tou atrasada

    ResponderExcluir
  4. Eh...Eu escrevi exatamente,com essa crítica,pq o primo do meu pai se enforcou.Tudo bem que ele não tinha a mente muito boa,mas tinha filho,sobrinhos,irmãos- um q ele tentou matar 3 vezes.Tios,e uma mãe que apesar de não demonstrar pra ele,todos sabiam que ele era o favorito dela.
    E depois de hj,que falaram 10x do assunto,foi algo estranho.

    Mesmo assim..me deixa chocada pensar que um primo de segundo grau fez isso,de uma forma tão...calma.É estranho...uma pessoa desistir,por mais ruim que esteja..sei lá
    Vc falou sobre família,que iria notar.Bom,nem sempre notam.

    Eu penso sobre essa coisa de globalização tmb...Mas às vezes a distância não quer dizer muita coisa...não é todo mundo,mas tmb não é ngm, que ache mais fácil se abrir para uma pessoa a km de distancia,que não vê seu rosto....Pessoas fazem amizades verdadeiras pela internet...mas cada um é cada um, e todos tem uma certa opinião sobre isso...
    Eu jah tive amizades e 'relacionamentos' supercifiais...com pessoas que conhecia ha uns tempos...É estranho msmo,pensar que conhece uma pessoa quando na verdade naum sabe 1% dela.

    Nunca estamos satisfeitos,é isso?
    Eu acho isso .-.

    Ahh mas muito obrigada por gastar um tempinho no meu humilde blog =D

    ResponderExcluir