sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jogar ou não jogar?

Eu já me peguei pensando nisso. Jogar ou não o papel higiênico no vaso?
Aproveitando a minha onda de 'amiga do meio ambiente' em postagens,resolvi fazer essa também.
Bom,li algumas matérias,mas duas eu gostei e os links vão estar no final.
As duas falam quase a mesma coisa: pode sim jogar no vaso o papel,desde que: não seja em muita quantidade para não entupir e desde que tenha estação de tratamento na cidade.
Porquê ao chegar mais pro final da 'vdia' do papel sujo,ele vai para o Aterro Sanitário assim como o papel jogado no lixo- só que o papel no lixo vai junto de sacolas plásticas,o que é mau.

Pra saber se na cidade tem estação de tratamento de esgoto,é mais fácil procurar na Internet ;)

Ah..falando em sacolas plásticas,como a Rafa comentou antes, ao comprar algo veja se realmente há a necessidade de pedir MAIS uma sacola.Pq geralmente você está com uma bolsa,uma mochila...E se você não tem esse costume,acho que é melhor usar uma bolsa do que ficar cheio de sacolas que irão poluir mais o Mundo.


Links:
Planeta Sustentável
Lucia Schuller

Nenhum comentário:

Postar um comentário