segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Filmes,livro,músicas...

Booooooom...resolvi falar mais alguma coisa sobre músic,pq a uns...30 posts falei sobre uma banda!huashuasuhas

Mas então..agora vou falar de três filmes que vi,um livro que semrpe falo dele e to relendo e de duas bandas x)

Filmes...Eu aluguei outro dia 3 filmes: 'Minha mãe quer que eu case',O Olho do mal' e 'Piaf: um hino ao amor'.

Ri mto³ com o 'Minha mãe quer que eu case' porque fala uma coisa que todos vêem: mães que querem casar sua filhas,principalmente quando acham que sua vida está acabando.E há mães que recorrem de várias maneiras para que issoa conteça,só que elas nucna querem que a filha case com alguém que ela não aprove,ou seja,procura aquele cara todo certinho,bonito,com emprego e etc...ou seja,um cara chato...Sério!huashuashusauh
Não acho que o certo seja certo,se não me engano numa das primeiras postagens feitas e postei um texto que fala sorbe a Pessoa Errada,mto bom..vale a pena ler..voltando ao filme...
A atriz que faz o papel de mãe, desesperada por fazer aniversário e não ter casado a última filha, é a Diane Keaton, as filhas são Mandy Moore(a solteira), Piper Perabo e ,a atriz de Gilmore Girls,Lauren Graham.(Vi esse filme 3 vezes x])

O outro é com a Jessica Alba, no papel de uma cega desde os 5 anos de idade que vive sozinha e é super independente que está prestes a ter um transplante de córnea, 'O Olho do Mal'. eu pensei que fosse ser ruim,mas gosto de ver a maioria se não todos os filmes das atrizes e atores que masi gosto...É uma refilmagem,o original é coreano acho.
Muito bom,levei vários sustos(mas sou assim x])...

E o último foi 'Piaf: um hino ao amor'.Fala sobre a vida- sofrida- de Edith Piaf,uma cantora francesa que viveu até o final da década de 60,se não me engano.
Ela era uma mulher que aprendeu a se virar ainda jovem,se achava -como o filme mostrou- um tanto quanto 'superior' aos outros,principalmente após fazer sucesso.Teve um grande amor na vida, a quem escreveu uma música- que é o título do filme(L'hymne a L'amour).Acho que as músicas mais conhecidas dela são 'Rien,Je net regret rien'(nada,não me arrependo de nada) e 'La vie en rose'(A vida cor de rosa(?)).
Abusou em vida e morreu jovem.Tinha uma voz única que emociona até hoje(sim,chorei no filme- e sou difícil pra isso...)Quem encarou o papel foi a Marion Cotillard (Um Bom Ano)


O livro é 'Dragões de Éter' conta a história de uma cidade-capital em um mundo imaginário,fictício.Com base em vários contos(entre eles o da 'Chapeúzinho-Vermelho' e 'João e Maria'), Rapahel Draccon te leva prum mundo a parte,onde seria ótimo morar.Um mundo onde fadas existem e piratas malvados também.Não,não é cheio de desenhos bonitinhos...É uma história mais para adolecentes e adultos- assim acho eu- pois mostra bem uma menina,chamada Ariane Narin, que era ingenua se tornando um marco pela crueldade do mundo ao ev sua avó sendo morta apor um lobo,a história de dois irmãos que ajudavam em casa serem atraidos a uma casa dque acharam ser de doce e até comê-la para depois descobrir que comeram vidros,pedras e madeira...E por a vai...Muito bom,livro 100% brasileiro- não esperava mesmo,quem me indicou foi meu irmão x)


As músicas...Descobri,entre os Cds do meu tio,um cd de uma banda chamada 'Aliados13'.Um rock legalzinho- sempre fui péssima em catalogar músicas,em estilos...Tem musicalidade e letra- que é bem² importante ^^.Acho que tem na internet(e o que não tem?x.x)...
A outra banda..eu a redescobri na verdade,encontrei também entre os Cds do meu tio, e é a 'Cansei de ser sexy' conhecida também como ' CSS'.Mas o que eu mais gostei foi de uma m´suica,muito divertida e doidinha,deles- que uma amiga sempre cantava uma parte dela e sempre me disse pra ouvir e nunca ouvia x], né Belinha?/) - e a música é a 'Superafim' e a letra tá ai...
'Ontem quando eu acordei, ai, eu tava tão cansada
Eu me olhei no espelho e me lembrei de quando você falou que não me suportava...
Mas na verdade eu também nunca te aguentei
por muito tempo então nem sei porque me preocupei
vê se me esquece, eu cansei
vê se me esquece eu cansei.
Mas, agora que eu cresci eu sou sereia e não te quero mais aqui
Me tornei uma mulher ousada e de você não quero mais nada
Agora vê se se toca que eu me toco também
eu sou sereia e não preciso de ninguém
Vê se me esquece, eu cansei, vê se me esquece eu cansei.
VINIL
BAGUETE
PELICA
ME ESQUECE
CHIC
AGRESTE
Superafim Superafim Superafim de mim
SAPATÊNIS
BOLSINHA
LUVINHA
VOCÊ
LESBIAN
SAPACAXA
Superafim Superafim Superafim de mim
Sapatênis de vinil
Bolsinha baguete
Luvinha de pelica
Você não me esquece
Lesbian Chic
Sapacaxa do agreste
Superafim Superafim Superafim de mim
Sapatênis de vinil
Bolsinha baguete
Luvinha de pelica
Você não me esquece
Lesbian Chic
Sapacaxa do agreste
Superafim Superafim Superafim de mim
Super-afim
Super-afi-i-i-im
Super-afim
Superafim Superafim Superafim de mim
Super-afim
Super-afi-i-i-im
Super-afim
Superafim Superafim Superafim de mim
Ontem quando eu acordei.. ai, eu tava tão cansada
eu me olhei no espelho e me lembrei de quando você falou que não me suportava
Mas na verdade eu também nunca te aguentei
por muito tempo então nem sei porque me preocupei
vê se me esquece, eu cansei
vê se me esquece eu cansei.'
E é isso...
Levemente nervosa,muito ansiosa...E esperançosa quanto à faculdade...matérias novas,colegas novos- temos um calouro exclusivo %%- e sei lá...

Mudando,devagar,mas mudando x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário