segunda-feira, 5 de maio de 2008

O que está havendo?

Hoje eu vi o jogo do Flamengo contra Botafogo...Por masi que eu não goste de futbol,até me diverti...Aquilo tava mais pra pelada do que futbol profissional..Eu realmente me distrai com aquilo,até xinguei jogadores e comemorei com os gols.Mas não sofri..Acho isso um absurdo!Futbol não foi criado com intuito de dividir nações,fazer os outros sofrerem e sim divertir e distrair...É ri-di-cu-lo pessoas brigarem,perderem amigos,parentes e até mesmo suas vidas por causa de 23 pessoas num campo de grama,sendo que 20 tão atrás de uma bola,um fica que nem doido correndo pra lá e pra cá dentro do campo e dois ficam tentendo agarrar a bola.Porque não falar,se preocupar com os assassinatos diarios de crianças,muitos deles brutais,piores do que o Caso Isabella;com mosquitos que estão ai conseguindo matar pessoas;com a educação de todos;a saúde pública estar péssima;Um cara ser avô de seus filhos...pai de seus netos(até fica confuso!Parece história de filme doido);um filho de quase 60 anos estuprar a mãe de 80;O filho matar a mãe e sair com a cabeça dela num pano(o cara não batia bem,mas absurdo do mesmo jeito);o fato dos bandidos estarem controlando tudo e os Governantes estarem roubando?Porque não ter uma consciência um pouco mais social?...Você sabia que a cada 15 segundos uma mulher apanha do próprio companheiro,a cada 1 minuto morre uma mulher de câncer de mama,a cada 2segundos uma criança nasce na China.
Tudo bem..a China tá lá...Mas já parou pra pensar que a China tem 1 bilhão de pessoas?Que daqui a algum tempo o Japão realmente não terá mais lugar para os japoneses?Que os EUA estão se infiltrando em tudo,está tomando conta do Mundo?Que a Amazônia não está sendo protegida?Que a fauna e flora do Mundo está sendo destruida a cada segundo?
Você já parou pra pensar na sua insignificância perto da Natureza?A Mãe Natureza,já algum tempo, está pedindo ajuda e quase ninguém vê isso...Será que não daria pra você,quando estiver caminahndo na rua,comendo alguma coisa,jogue o papel ou a embalagem no lixo?Não daria pra diminuir o tempo do seu banho?...Sabe..Consciência Social..Mundial.
Você não consegue ver que a cada respiração tua,o Governo tá te arrancando dinheiro e essa verba está sendo "aplicada" em algo que não vai pra frente?Já viu como tá a educação e a saúde pública?...Quanto os funcionários da saúde e reabilitação estão ganhando?Ou deveria dizer 'não ganhando'?...O Mundo está sendo corrompido...Há corruptos,ladrões,e outras pessoas dessa laia em toda a esquina...Mas parece que ninguém está vendo...'Está tudo bem',não é isso que falam?Não estou falando aqui que o FHC era melhor,Collor,Lula,etc é melhor que o outro...Não estou dizendo aqui que eu nunca joguei lixo na rua- já joguei,pouquíssimas vezes- mas agora não jogo,se forem ver minha mochila ou meus bolsos no fim do dia vai estar cheio de papeis de bala e etc....Só estou dizendo que as pessoas estão ficando cada vez mais ignorantes,estão ignorando fatos.
Não querem melhorar o Mundo,porque por enqaunto pra eles á bom...Mas e seus filhos,netos,filhos dos amigos e outros?Como eles vão ficar?...
O Mundo já aumentou sua temperatura em 3ºC de uns anos pra cá,foram 3?Não lembro..Mas aumentou..Aumentou e isso está descongelando os polos,daqui a alguns anos- como já está ocorrendo- a água vai sumir mais,os litorais vão sumir,tempestades vão acontecer...E quem sabe aquele filme 'O dia depois de amanhã' não se torne uma verdade?...
O Mundo está pior,a Natureza está pedindo ajuda...E nós só nos importamos com os nossos problemas e dos nossos amigos...Deveríamos nos envergonhar,não?...Pois não será um meteoro que vai acabar com a nossa raça...E sim nós mesmos..

Interessante como do assunto 'futbol' cheguei até aqui...Mas tudo está conectado...E quem sabe, John Lennon não estava certo e tudo que precisamos é de Amor?

Ps: Essa coisa de números,de a cada tanto tempo acontece tal coisa,eu não sei exatemente o tempo,mas sei que sao 2segundo uma criança nasce na China,que a maioria delas é de meninas,as quais a maior parte vai parar nos chamados 'Quartos da Morte' onde são abandonadas para morrer...
Alguns homens vão ficar pensando 'Ah..mas só falou de mulheres e crianças'..Sim,mas eu não posso sair inventando cosias para agradar a todos...E se não me falha a memória,a cada 2 segundos morre uma pessoa no Mundo..

Há casos e mais casos que eu poderia comentar aqui,sobre armas de fogo até sei lá..Novos sabores de sorvete...Eu poderia,mas os que mais aparecem na midia,no momento- a maioria é cortada- é sobre isso...violência na morte da menina Isabella,corrupção em cabo frio,chuvas e ventos em Porto Alegre,violência no Tibet,filhos estuprando ou matando mães,avô ser pai dos netos,quem mais está indo pra baladas famosas sem calcinha- esse assunto não é lá de muita importancia...Claro que tem,pois essas famosas -vc gostando ou não- são exemplos pras meninas de hj-,mas isso pode até virar um outro assunto para outro post..

Ps:Lembrei de outra cosia absurda: crianças de 5 anos no máximo já saberem dançar 'creu'...Pessoas realmente gostarem de músicas desse tipo,onde não existe nível,já que ele é muito baixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário