segunda-feira, 14 de julho de 2008

Existe vida pós-Orkut?

Esse texto não é meu...Peguei da revista Atrevida(Sim,comprei..Tem a Hayley na capa!!) desse mês..a autora é a Veridiana Mercatelli,na parte do 'Voando alto'Gostei muito mesmo do texto então..Tá ai:

"Ai leitora,eu confesso.Confesso que já fucei em Orkut alheio.Não olhe torto para mim,você faz o mesmo,vai.Entra no perfil dos amigos,ex-amigos,ex-namorados...aff que mania!Às vezes cansa,é verdade.Daí,fico um tempão entrando só no meu perfil,que não tem muita novidade,De repente,uma foto nova de uam amiga ali,um depoimento bombástico aqui,e lá estamos nós de novo,nesse Big Brother virtual sem prêmio no final,com milhões de participantes.Não dá nem pra eliminar aquela perua que manda scraps pro nosso gatinho,fala aí.Saco!
Mas você já pensou o que acontyeceria se Orkut,Myspace e tantos outros sites de relacionamento acabassem,de uma hora para outra?Já sei,você está visualizando uma bomba atômica nesse dia,tipo...como se a vida fosse perder a graça...E imagine se começassem a cobrar pra usar,como dizem aqueles emails falsos que a gente recebe todos os dias?Quanto você pagaria por isso?Puxa,estou duranga,não vai rolar.
Acho que eu teria que me lembrar de como era viver sem saber por onde os meus amigos da quarta série andam e sem a comunidade 'Marisa Monte' ou 'Eu não sei calcular o troco'.
E aquele bando de scraps recheados de vírus,então?Ah,a vida não ia ser a mesa sem textos do tipo:'Mande essa mensagempara 290 pessoas em 15 minutos,depois aperte F5 e veja que incrível: o nome do amor da sua vida vai aparecer na tela.É verdade!Vi isso no Fantástico!'.Ah fala sério.Isso é engraçado.Só não é engraçado receber uns 20 por dia,mas tudo bem,dá pra bloquear a pessoa que mandou.Aliás,se não tivesse um site cpmo o Orkut,como é que você ia ter a capacidade de bloquear alguém?
Sabe o que aconteceria se tudo isso acabasse,leitora?Hum..nada.Pense bem: depois dessa invensão,muitos encontros com os amigos passaram a ser virtuais,e não pessoais,como teria que ser,a gente manda scraps,depoimentos (quando o assunto é confidencial e rola quele famoso"deleta depois,peloamordedeus!") ou faz chats em comunidades todos os dias.E ver a galera em carne e osso vira coisa mais rara.Telefonar,ouvir a voz,nem pensar!Tem um computador logo ali,não precisoperer tempo ligando.Mas todo mundo acaba sabendo que voce está com saudades de não-sei-quem,o que fez no domingo passado...E vai ter gente como eu(e como você,eu aposto),que só bisbilhota por bisbilhotar e esquece o que viu logo em seguida.Mas também vai ter aquele outro tipo de gente que realmente quer seguir seus passos.
Já pensou que a vida da gente virou um livro aberto,escancarado?Coisa louca.E,no começo, eu pensava que essa ferramenta poderia aproximar mais as pessoas,mas que mande o primeiro vírus quem nunca soube de um namoro que acabou graças a um scrap comprometedor!
Tá,nem estou dizendo pra você ir agora excluir o seu perfil.Eu mesma não vou fazer isso (como vou ficar sem minha comunidade da Atrevida?).Mas aproveite só o que for legal,deixe os lixos de lado e não perca o contato real com seus amigos.Afinal,os sites de relacionamento podem até acabar.Só que os amigos ficam sempre e nada paga um alô de verdade,um olho no olho,uma risada ao vivo sem 'hahaha',um sorriso sincero sem emotion.Fica aí a dica.beijos!"

No proximo post eu comento..Talvez..provavel..=P

Um comentário:

  1. Sinceramente. Pra mim pode mandar Orkut, myspace, essas tralhas, tudo pro saco.

    Só considero uma ótima maneira de divulgação de projeto, bandas, propagandas.

    Mas quanto a relacionamento, sou muito mais o bom e velho, e às vezes esquecido, contato visual.

    ResponderExcluir